Ícone do site Enciclopet

Afghan Hound

A origem dessa raça é praticamente desconhecida.  Aparentado ao Saluki (Galgo persa), os ancestrais teriam saído da Pérsia (Irã) e chegaram ao Afeganistão onde desenvolveram suas longas pelagens. Muito apreciados pelos soberanos afegãs, foram trazidos de volta pelos soldados britânicos após a Segunda Guerra Afegã, ao redor de 1890. Os primeiros espécimes expostos em Londres em 1907 tiveram um grande sucesso. Em 1926 foi fundado um clube inglês. Ele apareceu na França ao redor de 1930. Esse Galgo foi de grande predileção nos anos 80.




LEBRÉIS DE PELO LONGO OU FRANJADO

Longilíneo. Força. Potência. Flexibilidade. Dignidade. Aspecto altivo. Andar flexível e elástico.

PAIS DE ORIGEM

NOME DE ORIGEM

OUTROS NOMES

CABEÇA

OLHOS

ORELHAS

CORPO

MEMBROS

CAUDA

PELO

PELAGEM

TAMANHO

PESO

Temperamento, aptidões, educação

Robusto, resistente, menos rápido que o Greyhound, esse cão era utilizado, no seu país de origem como cão de guarda e para a caça aos antílopes, ao lobo e ao chacal… Na Índia, o exército britânico utilizou c omo mensageiro militar. Calmo, dominador, voluntarioso,  suscetível, pouco demonstrativo, ele não gosta muito de ser perturbado. Afetuoso, muito apegado ao seu dono, ele se apresenta distante e altivo com estranhos. Ele deverá ser educado com firmeza mas sem brutalidade.

Conselhos

Ele se adapta bem à vida em apartamento sob condição de poder dispor de espaço e de se beneficiar de muitos exercícios. Deve ser escovado e penteado diariamente. Banho mensal. Toalete de duas a três vezes por ano.

Utilização

Caça, companhia.

Sair da versão mobile