Ícone do site Enciclopet

Bichon Bolonhês

Suas origens se confundem com as do Bichon maltês, do qual ele é muito próximo, pois seus ancestrais distantes são os mesmos cães pequenos citados por Aristóteles sob a denominação de “Canes melitenses”. Conhecido desde a época romana, o Bichon bolonhês figura especialmente entre os presentes muito apreciados, que eram oferecidos durante toda uma época aos poderosos desse mundo. Para os Italianos, ele teria surgido na cidade de Bolonha. Foi um favorito da família Médicis durante o Renascimento. Foi apreciado até o final do século XVIII, quando foi então superado pelo Poodle. Atualmente é raramente encontrado fora de seu país de origem.




BICHONS

Cheio. Porte de cabeça nobre. Distinto. Movimento desembaraçado, enérgico.

PAIS DE ORIGEM

OUTROS NOMES

CABEÇA

OLHOS

ORELHAS

CORPO

MEMBROS

CAUDA

PELO

PELAGEM

TAMANHO

PESO

Temperamento, aptidões, educação

Vivo, alegre, dócil, muito afetuoso, procurando sempre agradar ao seu dono, é agradável viver com ele. Nunca exuberante, é menos ativo do que os outros Bichons. Sua educação deverá ser feita com suavidade.

Conselhos

É um cão de apartamento. Ele gosta moderadamente de exercícios. Não suporta a solidão. Desembaraçar o seu pêlo e penteá-lo diariamente. Ele não muda de pêlo. Banho mensal. Ele é muito limpo. A toalete é necessária quando é apresentado em concurso.

Utilização

Cão de companhia

Sair da versão mobile