Ícone do site Enciclopet

Cão Lobo Checoslovaco

Em 1955, foi praticado na Checoslováquia, cruzamentos entre os pastores alemães e o lobo dos Cárpatos. Em 1965, elaborou-se um projeto de criação sistemática essa nova raça, que supostamente iria reunir as qualidades do lobo e do cão e viria a beneficiar das mesmas. Em 1982, o cão lobo checo foi reconhecido na qualidade de raça nacional pelo Comitê das associações de criadores da Checoslováquia, e em 1994 pela F.C.I. Desde então, alguns especimens chegaram a França.




CÃES PASTORES

Parece-se com o lobo (andaduras, pelagem, máscara facial). Constituição robusta. Movimentos: trote harmonioso, solto e alongado.

PAÍS DE ORIGEM

NOME DE ORIGEM

OUTRO NOME

CABEÇA

OLHOS

ORELHAS

CORPO

MEMBROS

CAUDA

PELO

PELAGEM

TAMANHO

PESO

Temperamento, aptidões, educação

Temperamento ardente, muito ativo, resistente, rápido em suas reações, ele é intrépido e corajoso. De uma fidelidade excepcional para com seu dono, é distante e desconfiado com estranhos e especialmente com machos. É provável que seja dotado de capacidades olfativas largamente superiores àquelas conhecidas na espécie canina. Muito dissuasivo, será que tem de ser educado como cão de guarda e de defesa?

Conselhos

Este cão lobo se destina a pessoas conhecendo muito bem o comportamento animal.

Utilizações

Guarda e defesa.

Sair da versão mobile