Ícone do site Enciclopet

Cocker Spaniel Inglês

couple of puppies purebred english cocker: cute hunting dogs dog, dogs, pup, puppy, english, cocker, spaniel, young, baby, puppies, brown, hunting, hunter, couple, two, family, little, companion, purebred, animal, pet,

Ele provém do Spaniel da Idade Média na Grã-Bretanha desde o século XIV, que era utilizado para a caça de rede (“l’espainholz”), palavra derivada do velho francês “s’espaignir”: deitar-se, o que faziam esses cães denominados “couchants” para não atrapalhar os caçadores jogando suas redes sobre os pássaros. Foi selecionado pelos criadores britâncos. No século XVIII o Cocker inglês estava especializado para caça da galinhola (“cocking”). Foi realizada uma contribuição de sangue de Spaniel anão inglês. Seu reconhecimento oficial ocorreu em 1883. Uma primeira importação na França e nos Estados Unidos ocorreu na mesma época. O Spaniel Club foi fundado em 1898. Raça muito popular (a mais conhecida e a mais difundida dos Spaniels), que hoje em dia é considerada principalmente como um modelo de cão de companhia.




CÃES LEVANTADORES DE CAÇA

Força. Elegância. Harmonia. Conjunto compacto. Movimenta-se sem
hesitar.

PAÍS DE ORIGEM

NOME DE ORIGEM

OUTROS NOMES

CABEÇA

OLHOS

ORELHAS

CORPO

MEMBROS

CAUDA

PELO

PELAGEM

TAMANHO

PESO

Temperamento, aptidões, educação

Vigoroso, muito ativo, tenaz, vivo, é um grande caçador de caça de pelo e de penas em terrenos difíceis. Não teme o mato. É dotado de um grande faro e bate o terreno a dez ou quinze metros do caçador. Sua busca é agitada. Após ter apontado a caça, ele persegue todo animal de pêlo ou pena. Ele foi muito utilizado na caça aos coelhos. É um bom Retriever, mas às vezes lhe é difícil abocanhar um pato em águas profundas. Alegre, jovial, exuberante, cheio de vida, dotado de uma forte personalidade, ele é independente, mas também afetuoso e meigo. É um companheiro encantador.

Conselhos

Pode viver em apartamento, mas longos passeios diários são indispensáveis. Escovar e pentear duas vezes por semana. Cuidar da toalete duas ou três vezes ao ano. Vigiar as orelhas.

Utilização

Caça, companhia.

Sair da versão mobile