Ícone do site Enciclopet

Dandie Dinmont Terrier

Seus primeiros rastros datam do século XVIII. Ele provém provavelmente de um cruzamento entre um antigo Terrier escocês, o Bedlington Terrier e talvez o cão de lontra. Walter Scott o tornou célebre em seu romance “Guy Mannering” (1815), no qual o herói, um fazendeiro caçador denominado Dandie Dinmont, possuindo uma matilha de Terriers Bassets, iria depois legar seu nome a este Terrier. Ele foi selecionado por volta de 1820 por um fazendeiro escocês, J. Davidson. O primeiro clube foi criado em 1875. Com um passado de temível caçador de ratos, ele se tornou um agradável cão de companhia. É muito raro na França.




TERRIERS DE PEQUENO PORTE

Terrier Basset . Corpo longo, baixo, comparável ao de uma doninha. Andadura leve, fluente, fácil.

PAÍS DE ORIGEM

CABEÇA

OLHOS

ORELHAS

CORPO

MEMBROS

CAUDA

PELO

PELAGEM

TAMANHO

PESO

Temperamento, aptidões, educação

Robusto, vivo, corajoso, incansável, este cão possui um temperamento muito forte. É independente, tenaz, às vezes teimoso. Sensível, afetuoso, é um bom companheiro. Caçador de animais nocivos (roedores, texugo, tourão, doninha…), também é umguardião eficiente, dotado de uma voz grossa. Deve ser educado com firmeza.

Conselhos

Pode viver em apartamento desde que se beneficie de longos passeios diários. Escovação duas a três vezes por ano. Toilettage (pet shop) duas vezes por ano.

Utilizações

Cão de caça. Cão de companhia.

Sair da versão mobile