Ícone do site Enciclopet

Poitevin

A raça foi criada em 1692 pelo marquês F. De Larye. Como ancestrais terá em especial os Cães Ceris e Montemboeufs cujos antepassados eram os célebres Cães Brancos do Rei, cães sabujos irlandeses e Lebreiros ingleses. Foram feitos revigoramentos com o Foxhound e o Saintongeois. Notável para a caça ao lobo no século XIX, nos nossos dias também se mostra excelente para a perseguição à lebre, veado e cabritomontês. Em 1957, sua antiga denominação de “Cão do Alto-Poitou” foi substituída por Poitevin. Desde a criação do Clube Francês do cão de Ordem em 1977, seus efetivos aumentam com regularidade.




CÃES SABUJOS

Lebreiro com cabeça de cão sabujo. Força. Potência. Distinção. Ligeireza. Galope fácil, salta com facilidade

PAÍS DE ORIGEM

OUTRO NOME

CABEÇA

OLHOS

ORELHAS

CORPO

MEMBROS

CAUDA

PELO

PELAGEM

TAMANHO

PESO

Temperamento, aptidões, educação

Cão muito ativo, muito resistente, capaz de perseguir sua presa durante todo o dia, muito rápido e dotado de temperamento apaixonado. Não teme o mato denso nem espinhosos. Um faro excelente, voz potente e ótima aptidão para caçar em matilha, faz dele um especialista na caça ao veado e ao cabrito montês. Como todos os cães de matilha, não é feito para a vida de família. Durante sua educação, é necessário ensinar a não abandonar a presa perseguida por outra.

Conselhos

Não é um cão de cidade. Suporta mal a solidão. Gosta de viver em matilha, o canil é o mais indicado. Todos os dias tem de fazer exercício. Escovação regular. Examinar periodicamente suas orelhas.

Utilização

Cão de caça.

Sair da versão mobile