Ícone do site Enciclopet

Terrier Irlandês

Há séculos que este Terrier deve existir na Irlanda mas sua origem é mal conhecida. Poderia descender de uma antiga raça de Terrier preto e fogo (Rough Black and Tan Terrier) e ter também sangue de um grande Wheaten Terrier, que teria vivido na região do condado de Cork. O tipo atual foi fixado em 1875, pois anteriormente sua cor podia ser vermelha preta e fogo e até mesmo rajada. Em 1880 foi criado um clube. Durante a Primeira Guerra Mundial ele serviu de auxiliar dos soldados ingleses. Ainda é muito pouco conhecido na França.




TERRIERS DE GRANDE E MÉDIO PORTE

Médio líneo. Silhueta elegante de mensageiro.

PAÍS DE ORIGEM

OUTROS NOMES

CABEÇA

OLHOS

ORELHAS

CORPO

MEMBROS

CAUDA

PELO

PELAGEM

TAMANHO

PESO

Temperamento, aptidões, educação

Robusto, resistente, muito corajoso, repleto de vida, rápido; este  cão é independente, brigão e obstinado. Afetuoso, dedicado, alegre, é um bom companheiro. Cão de caça à vontade, tanto na terra como na água (lebre, animais nocivos e lontra). É um guardião que pode ser feroz quando é atacado. Ele combate até o fim. É muito belicoso com seus congêneres. Requer educação firme sem brutalidade.

Conselhos

Adapta-se à vida em apartamento, mas tem que ter espaço e exercício. Escovação uma ou duas vezes por semana. Toalete (pet shop) duas vezes por ano.

Utilizações

Cão de caça (caça com cavalo e matilha de cães e caça a tiro), guarda, companhia.

Sair da versão mobile